Alunos do Director’s Craft em dia de produção

directors-gloria-c

*por Jordana Laitano

Quase na reta final, a galera do curso Director’s Craft teve o sábado (13) dedicado à pensar em produção. Sob a coordenação de Sandro Dreher, diretor de produção da Zeppelin Filmes, a aula foi de muitos encontros. Para pensar cada passo do processo criativo e de materialização do curta-metragem Glória – uma comédia sarcástica e gran finale do curso, conhecido por seus filmes sombrios e dramáticos –, os alunos receberam três nomes do mercado cinematográfico. Para ajudar na decisão sobre os lugares em que o filme será ambientado, o primeiro a trocar uma ideia com a galera foi Cristhiano Baldi, produtor de locação. Responsável por vídeos da TIM, HSBC e VISA, Cristhiano alertou sobre a importância de reunir todas as características da direção artística com as necessidades técnicas do projeto.


Depois, foi a vez de pensar nas roupas. Quem apareceu por lá foi a figurinista Gabriela Güez, produtora de moda e figurino de vídeos para o filme Senhores da Guerra e clientes como Banrisul, Kildare e outros. Gabi, auxiliada pelos alunos, vai ser a responsável por ajudar na hora da escolha dos trajes de cada personagem e que devem seguir uma paleta de cores toda específica de acordo com a personalidade de cada um. A produtora também lembrou que a função do figurino é incorporar a própria narrativa do filme, enfatizando o diálogo dos personagens, nos transportando para a história e permitindo vivenciar a narrativa.

Para finalizar a tarde, a galera deu as boas-vindas a Guilherme Flores, produtor de objetos da Zeppelin Filmes. Para o curta, Guilherme vai dar aquela mão na hora de materializar a estética proposta para os cenários e na busca de opções para concretizar o que foi idealizado pelos alunos.

Alguma dúvida de que Glória promete? Em breve a gente publica o curta aqui.

Gostou? Compartilhe: