Apple abre primeira loja oficial no Brasil

applestore-brasil

Temos notícia boa para os amantes da maçãzinha (que não são poucos): já tem data de abertura da primeira loja oficial da Apple no Brasil.

Anote aí, porque no dia 15 de fevereiro a Apple abre suas portas no shopping Village Mall, no bairro Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Aliás, a loja será também a primeira da companhia na América do Sul. O Brasil é o 15º país do mundo a ter uma Apple Store. A empresa atua nos EUA, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Hong Kong, Holanda e Suécia, com um total de 422 lojas.

A loja do Rio, em construção desde 2012, faz parte de um movimento de abertura de mercado que Apple está fazendo, aproveitando que é ano de Copa do Mundo no Brasil. Este nicho do megaevento fez a marca abrir portas também na cidade de Pequim, em 2008, ano que a Copa acontecia no território chinês.

Os produtos da marca já são vendidos em redes de varejos e pela internet no país, mas a nova loja vem para apresentar alguns diferenciais de compra. O Genius Bar, por exemplo, é um serviço para suporte técnico e troca de produtos com defeito que vai oferecer um atendimento com profissionais especializados nos modelos da marca.

A loja vai ainda promover workshops, como sessões de uso do iMovie para crianças e outros aprendizados sobre os produtos Apple. Para se inscrever, basta ter uma Apple ID e entrar no site da empresa para reservar seu lugar nas oficinas da loja.

Gostou? Compartilhe: