Arte na rua por um mundo melhor

Arte na rua por um mundo melhor foto: reprodução

As ruas de Miami ganharam um belo presente com a fascinante arte de rua de Eduardo Kobra. Durante o festival de arte contemporânea ArtBasel, o artista brasileiro pintou uma bela homenagem aos falecidos rappers Notorious B.I.G e Tupac Shakur. Os rostos dos cantores se formam em uma profusão de cores e formas que já fazem parte da identidade artística do brasileiro.

O trabalho produzido por Kobra em Wynwood, mais precisamente na NW 26th Street, também convida à reflexão, pois segundo ele, seu objetivo é produzir imagens de pessoas que contribuíram para fazer do mundo um lugar melhor. Com 37 anos, Eduardo Kobra está a pleno vapor em suas produções. Começou a carreira nos anos 80, associando a arte urbana à cultura hip-hop e passou a produzir murais, inspirado em pintores americanos e mexicanos.

Ultimamente, Kobra andou aprontando em um prédio na Avenida Paulista, em São Paulo, com uma linda homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, imagem bastante semelhante à que ele realizou em Miami com B.I.G. e Tupac. Confira mais artes do muralista:

Gostou? Compartilhe: