Artista colore as ruas de Teerã pintando murais em prédios

Artista colore as ruas de Teerã pintando murais em prédios / foto: reprodução

Nos últimos cinco anos, a arte de rua vem ganhando força nas ruas de Teerã. Autor de gigantescas pinturas em prédios que vêm chamando atenção do mundo é o designer iraniano Mehdi Ghadyanloo.  Através do apoio da cidade, ele faz desenhos enormes nas paredes dos prédios da cidade, imprimindo neles imagens incríveis em 3D.

O trabalho realizado por Ghadyanloo frequentemente retrata visões futurísticas, como carros voadores, homem descendo parede de bicicleta, animais e outros objetos aumentados e outras figuras surreais. O artista explicou a importância da sua arte que, atualmente, já ilustra aproximadamente cem paredes da capital do Irã: “A cidade é uma miscelânea arquitetônica, com edifícios, muitas vezes com apenas uma fachada e os outros deixados apenas em branco e cinza. Isso não traz beleza à cidade, mas é um ótimo ambiente para o trabalho mural. Eu acho que o município realmente sentiu a necessidade de trazer um pouco de coesão ou pelo menos de cor para o rosto de arquitetura muitas vezes confuso e sujo de poluição da cidade. ”

Mehdi Ghadyanloo é graduado em animação. Por isso, a instrução facilitou no desenvolvimento das suas habilidades com o desenho e sua capacidade de contar histórias visuais. Muitas de suas criações no cenário urbano também interagem de forma inteligente com a natureza e o ambiente, dando ainda mais vitalidade e cor à cidade.

Gostou? Compartilhe: