As cenas históricas reproduzidas no seriado Os Simpsons

simpsons-historia

Os Simpsons, o seriado de animação mais famosos do mundo, é tão cheio de referências que geralmente ficamos um pouco afoitos por aqui para compartilhá-las com vocês (Lembram desta aqui?)

Entre paródias culturais e outros estereótipos de personalidades, algumas referências utilizadas no desenho resgatam momentos históricos. Confira alguns acontecimentos clássicos inseridos nos episódios:

“O rebelde desconhecido” das manifestações da Praça da Paz Celestial na China de 1989 foi homenageado com Selma. Ela briga com os chineses quando tenta adotar uma criança no país sem ter um marido.

Barney Glumbie colide o dirigível da cerveja Duff em uma torre, clara referência ao histórico desastre do dirigível alemão Hindenburg em Nova York, 1937.

A “boy band” de Bart Simpson faz referência à famosa fotografia dos soldados hasteando a bandeira americana em Iwo Jima, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Milhouse chora ao ver os brinquedos de Springfield sendo quebrados, mas a cena diz respeito à imagem de um cidadão francês impotente chorando ao ver a cidade de Paris tomada por nazistas em 1940 durante a invasão alemã à França na Segunda Guerra Mundial.

Abe Simpson em Woodstock faz referência a célebre foto da Revista Life retratando o histórico Festival de Woodstock, em 1969.

A tradicional cena de abertura uma mudança nos episódios 8 e 19 da 14º temporada. Uma breve homenagem à impressionante fotografia dos trabalhadores em um momento de descanso na construção do Empire State Building, em 1932.

O pedaço da colcha de ancestrais da Marge Simpson é referência à famosa foto de um guerrilheiro no momento exato de sua morte durante a Guerra Civil Espanhola, de 1936.

Embaixada americana na Austrália sendo evacuada quando Bart Simpson arruma problemas no país é uma referência ao episódio conhecido como “A Queda de Saigon”, de 1975: momento em que cidadãos americanos fogem de Saigon às pressas cercados pelas forças do Vietnã do Norte. A maior derrota militar da história dos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe: