Bem-vindo a Elgin Park: a minicidade de Michael Paul Smith

elgin-park

A imagem acima pertence a um álbum do Flickr de Michael Paul Smith. Ele resolveu reconstruir a cidade em que nasceu e cresceu em miniatura, fazendo fotografias com produções tão detalhadas que passam a impressão de que a cidade daquela época realmente existe!

A série de fotografias não é uma recriação exata, mas remete ao humor e às memórias do seu criador. Michael criou a minicidade chamada Elgin Park, um lugar estacionado nos anos 60. Da época, reuniu as boas referências da juventude para a sua criação.

As fotos postadas no Flickr viralizaram rapidamente, atraindo milhões de visitantes de todo o mundo. Inclusive, seu trabalho já foi divulgado por diversos meios de comunicação ao redor do mundo.

Os edifícios são construídos de papel revestido de resina, plástico estireno, madeira  e inúmeros objetos encontrados por ele. Os veículos são de uma coleção pessoal de Michael, com mais de 300 peças: os modelos diecast.

Algumas imagens receberam tratamento de Photoshop, mas todas elas são montadas manualmente. Michael  alinha os modelos com um fundo adequado e então, fotografa. “Eu não coloco pessoas nas minhas fotos”, disse Smith. “Estou criando um estado de espírito, algo familiar na mente do espectador.”

Veja  mais fotos do trabalho no Flickr do artista.

Gostou? Compartilhe: