Bic planeja criar fonte universal baseada em caligrafias

universal-typeface-experiment

Apesar de a escrita manual ser menos utilizada nos dias de hoje, só ela é capaz de atingir um caráter tipográfico tão pessoal com seus traços únicos. Pensando nisso, a marca Bic criou uma proposta: vai levar a escrita à mão para o mundo digital, convidando a população mundial para ajudar na construção de uma nova tipografia.

Em parceria com a DDB Düsseldorf e a MediaMonks, a Bic inaugurou o site que vai reunir todas as letras e informações necessárias. As amostras serão analisadas e utilizadas na confecção da nova fonte universal, que tem lançamento previsto para agosto. Para participar, basta acessar o site theuniversaltypeface.com de um celular ou tablet e escrever cada caractere com o mouse, o dedo ou com a nova caneta Bic Cristal Stylus (ela possui uma ponta de borracha na parte inferior, permitindo escrever em uma tela sensível ao toque). No site, é preciso desenhar cinco letras para completar a missão de registro. Nele, você também pode conferir os estilos de escrita mais comuns em diferentes países. A galeria de letras também é dividida em profissões, gêneros e destros e canhotos.

“Existem poucas coisas mais pessoais do que a sua própria letra. Então, pensamos que seria um experimento legal se pudéssemos ver como trazer esse estilo pessoal para algo mais global”, explica Dennis May, da DDB Düsseldorf.

Parece que a mescla do antigo com o novo é mesmo o mote da Bic, hein! Agora, é só aguardar a nova letra global e se divertir explorando as amostras.

Gostou? Compartilhe: