Boyhood, uma nova experiência cinematográfica

boyhood

Boyhood não é um filme como qualquer outro. Ele possui o ingrediente especial e inovador de um longa-metragem que foi realizado em um período de 12 anos, contando essa exata passagem de tempo na vida do jovem Mason, personagem interpretado por Ellar Coltrane.

O diretor Richard Linklater, famoso por sua trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-noite, começou a filmar em 2002, quando o protagonista tinha apenas seis anos. Linklater resolveu gravar por 12 anos, acompanhando o crescimento do garoto, até os 18 anos, e também o envelhecimento dos atores que contracenam sendo sua família no filme. Por todo esse tempo, a equipe se reunia de três a quatro dias por ano para as filmagens, encerradas somente em 2013.

O diretor conseguiu manter o mesmo elenco durante todo o tempo. Ethan Hawke e Patricia Arquette interpretam os pais de Mason, e Lorelei Linklater, filha do próprio diretor, faz o papel de Samantha, irmã do garoto.

Na trama Boyhood, Mason e Samantha enfrentam o divórcio dos pais, convivem com os novos relacionamentos de ambos e passam por uma série de experiências típicas da infância e adolescência. O encerramento acontece quando o garoto finalmente é considerado adulto, ao deixar a escola e completar 18 anos de idade.

Assista o trailer:

Boyhood já foi exibido em diversos festivais e foi muito bem recebido pela crítica. Aqui no Brasil, o filme deve chegar aos cinemas em outubro. Agora é aguardar para conferir essa nova experiência cinematográfica!

Gostou? Compartilhe: