Brasil Comic Con 2014: lugar certo para a criatividade

BrasilComicCon2014

Sabia que hoje é o Dia da Criatividade? Como dizia o mestre Pablo Picasso, a criatividade é inimiga do bom senso. Criatividade é inventar, experimentar, correr riscos, quebrar regras, cometer erros ou simplesmente, divertir-se. No Brasil, a data é comemorada no dia 17 de novembro, sem um motivo especial, porque afinal de contas, a criatividade faz parte do nosso cotidiano.

Grande exemplo desse mundo é o Brasil Comic Con 2014, que aconteceu este final de semana, em São Paulo. A feira de quadrinhos reúne criadores e consumidores de quadrinhos, games, desenhos animados e séries de tv em um só lugar. Evidentemente, não importa onde aconteça o evento, o Brasil Comic Con é sinônimo de cosplays, mas muitos cosplays! Ao longo dos dois dias de evento, a movimentação foi intensa no Centro de Convenções Pro-Magno. Teve até desfile oficial onde a melhor fantasia ganhou um prêmio de 10 mil reais!

O Brasil Comic Con também teve muitos estandes com histórias em quadrinhos, mangás, jogos de tabuleiro e muitos souvenirs. Além dos produtos e cosplays, os grandes destaques da feira foram David Gorder, produtor dos filmes da franquia X-Men, e Sylvester McCoy, ator da série Doctor Who, Takumi Tsutsui, o ator que encarnava Jiraiya – sucesso infantil no início dos anos 90 – e Paul Zaloom, intérprete do cientista mais maluco da televisão, o lendário Beakman, de O Mundo de Beakman.

O auditório principal recebeu o produtor norte-americano David Gorder, um dos responsáveis pela franquia X-Men. A palestra ‘A Era dos Super-Heróis – Os 15 anos que mudaram o cinema’ contou sobre os quatro filmes dos mutantes, além do quinto, que está por vir em 2016. Gorder disse que os filmes são fundamentais para que Hollywood se interessasse por produções do gênero, já que a indústria começou a se interessar apenas após o lançamento de X-Men: O Filme, em 2000, que arrecadou US$ 22 milhões somente em sua estreia nos EUA.

Perdeu a feira ou quer mais? Fique atento, porque em dezembro tem Comic Com Experience, em São Paulo.

Gostou? Compartilhe: