Brian Johnson anuncia fim das gravações de novo disco do AC/DC

Brian Johnson anuncia fim das gravações de novo disco do AC/DC / Foto: reprodução

Contrariando os rumores constantes sobre o possível fim da banda, o AC/DC acaba de encerrar as gravações do seu próximo disco. O frontman Brian Johnson deu a notícia em entrevista ao site da revista Classic Rock, dizendo que as gravações estão oficialmente terminadas e que o disco foi concluído após intensas sessões em estúdio de Vancouver, no Canadá. “Foi brilhante o que aconteceu lá”, disse Johnson. “Terminamos. Estou muito animado, e temos boas canções”.

O primeiro disco desde Black Ice, lançado em 2008, foi gravado sem a participação do guitarrista Malcolm Young. O músico teve que se deligar da banda para iniciar o tratamento de um câncer. Apesar do clima positivo de finalização e pré-lançamento, Johnson disse que foi difícil gravar as músicas sem Malcolm. E a solução para os riffs dele permaneceu em família: Stevie Young, sobrinho de Malcolm e do guitarrista solo Angus Young, completou o time durante as gravações.

Sobre as gravações do novo disco, Johnson desabafou a falta do integrante: “Stevie foi magnífico, mas quando você vai gravar com essas coisas te atrapalhando, e seu colega de trabalho não está bem, é difícil… Mas tenho certeza que ele estava torcendo por nós. Ele é um cara forte. Pequeno, mas muito forte. Ele está orgulhoso, e é muito fechado, então não podemos falar muito. Mas queremos muito que ele volte”.

Apesar de a banda não ter definido oficialmente um título para o novo álbum, Johnson sugeriu um nome inspirado em Malcolm. “Queria chamar o disco de Man Down”, ele diz. “Mas é meio negativo, e foi, provavelmente, muito sincero. Eu gosto disso”. Man down é uma expressão usada em guerra para avisar que um soldado foi ferido em batalha.

A expectativa é a de que o décimo sexto disco de estúdio da veterana banda seja lançado no final deste ano ou no começo de 2015. Aguardemos!

Gostou? Compartilhe: