Chargeboard, manobras de skate produzem energia para gadgets

skate-chargeboard-4

A nossa bela a limpa sustentabilidade trouxe uma gama de inovações bacanas nos últimos anos, porém, esta merece um destaque pela funcionalidade que todos querem para a vida. Afinal de contas, quem nunca ficou sem bateria no celular na rua e não tinha onde carregar? Pois a galera do skate já pode comemorar! A nova invenção do holandês Bjorn van den Hout promete revolucionar os skates mundo afora com o projeto Chargeboard.

A ideia surgiu para o projeto final de graduação do designer Bjorn pra solucionar a falta de bateria no celular nas horas em que mais se precisa. E por que não carregar enquanto realiza umas manobras no carrinho?

Diferente de qualquer outro modelo no mercado, o dispositivo acoplado que carrega o celular e outros gadgets consegue gerar sua própria energia através de dois pequenos geradores instalados nos eixos traseiro e dianteiro do skate. Eles transformam a energia produzida através do movimento das rodinhas. Uma bela solução para a mobilidade urbana e para a nossa dependência energética. Enquanto você se move com um transporte não poluente, ele ainda gera energia limpa para carregar o que for. Não é demais?

Gostou? Compartilhe: