Coca-Cola chega ao mercado de leite com anúncios polêmicos

coca-cola-leite-1

Os anúncios de leite não são novidade hoje em dia. Espessos e viscosos bigodes de leite se apresentam pelo menos desde os anos 80, como na campanha “Got Milk”. Uma geração inteira acreditou que o líquido branco é a melhor maneira de obter proteínas e cálcio para o corpo, como anunciam as indústrias de laticínios em seus comerciais. Parece que a ideia tende a continuar. Porém, o que chamou atenção de verdade no mundo da publicidade ultimamente foi um outro, digamos, aspecto de uma campanha de leite da Coca-Cola. Espera: Coca-Cola, leite? O que as duas coisas têm a ver?

Ao que tudo indica, a Coca-Cola entrou com tudo no segmento, anunciando sua inserção no mercado de leite dos Estados Unidos com a linha de produtos Fairlife. O anúncio garante que o novo leite tem 50% mais cálcio e proteína e 30% menos açúcar do que o leite convencional, devido a um processo de filtragem especial e da não adição de elementos sintéticos. Um leite “premium”, segundo o diretor da companhia, Sandy Douglas. De acordo com o jornal Independent, Douglas afirmou que o produto vai levar o “leite aonde ele nunca esteve antes”.

No entanto, a campanha escolhida acabou chamando ainda mais atenção nesse lançamento dos que os benefícios, devido à forma como a bebida é apresentada nos anúncios.

E aí, o que acharam?

Gostou? Compartilhe: