Crianças e a felicidade nos pequenos detalhes, de Ginger Unzueta

ginger-unzueta-c

Ginger Unzueta é uma fotógrafa, que além de trabalhar em projetos do ramo, cuidar do lar e de seus três filhos, educando-os em casa, criou um projeto de um ano inteiro chamado Joy Project. Nele, a proposta de Unzueta foi registrar a felicidade em cenas simples do cotidiano, captando detalhes que mostrem a naturalidade e a beleza da vida.

As 365 fotografias captadas no Joy Project mostram suas crianças e as emoções do relacionamento familiar durante a fase. Sorrisos, abraços, beijos, diversão com o cachorro e as descobertas dos pequenos são as principais situações valorizadas por Ginger. Algumas abusam das cores, outras aparecem em preto e branco, com mais ou menos movimento, enquanto outras ainda são mais estáticas… Todas elas registradas na sensibilidade do momento do dia, que nunca se mostra contínuo durante o ano todo de projeto. Assim como as nossas vidas.

Depois da série fotográfica pronta, a Ginger Unzueta passou a oferecer o workshop que batizou de Everyday Beauty, no qual incentiva as pessoas a encontrarem a alegria em situações comuns, exatamente como demonstram suas fotografias. A série leva-nos a refletir se, quem sabe, a felicidade esteja no que é corriqueiro, em nosso cotidiano mais simples, e que muitas vezes passa despercebido enquanto esperamos algo maior acontecer. “Esses detalhes às vezes se perdem ou se confundem na memória e eles são importantes demais para serem esquecidos”, afirma Ginger Unzueta. Confira mais fotos do lindo ensaio.

Gostou? Compartilhe: