Dance Prints – fotógrafo registra movimentos do balé clássico

Dance Prints – fotógrafo registra movimentos do ballet clássico / foto: reprodução

Assim como no balé, a prática fotográfica mostra sua evolução através de muita prática e repetição para que o resultado se aproxime da perfeição. Estudar os movimentos, leveza, tudo isso faz parte do cotidiano de uma pessoa que conseguiu unir as duas artes: Jesús Chapa-Malacara.

Jesús Chapa-Malacara é ex-dançarino de ballet clássico e, atualmente, fotógrafo profissional. No ensaio chamado “Dance Prints”, ele retratou sua antiga paixão para registrar a sensibilidade dos passos precisos da dança de uma forma incrível.

Sabendo que a fotografia neste segmento é uma prática comum, Jesús quis dar o seu toque original, captando cada movimento que ganha um nome no balé. Para isso, fotografou com o obturador aberto e conseguiu registrar os movimentos da dança.

Além da fotografia e do balé clássico, Jesús dedicou-se à ciência política, graduado pela Universidade de Yale. Considera-se um estudioso da arte. Segundo ele próprio aborda em seu site, gosta de explorar “o como”, seja fisicamente, conceitualmente ou politicamente, pois acredita no poder da arte para inspirar e comunicar. Veja mais fotos do belo ensaio “Dance Prints”:

Gostou? Compartilhe: