Emoji-Nation, de Nastya Ptichek

Emoji-Nation, de NastyaPtichek / Foto: reprodução

Você sabe o que são emojis? Trata-se daqueles ícones que utilizamos na internet e em plataformas de bate-papo para expressar nossas emoções. Pois a artista Nastya Ptichek resolveu unir esses símbolos da tecnologia a algumas antigas obras de arte.

No encontro do velho mundo com o novo, os resultados surpreendem. Natural de Kiev, Ptichek criou o projeto Emoji-Nation quando percebeu que alguns ícones do sistema iOS são parecidos com expressões encontradas em antigas obras de arte. Um dos grandes exemplos de semelhança é a obra “O Grito”, de Edvard Munch.

Usar emojis é uma das formas modernas de expressão no século 21. Existem carinhas correspondentes a todos os tipos de sentimentos. Apesar de Emoji-Nation ser inspirado nelas, a partir da ideia, outras combinações foram trazidas da internet e combinadas a pinturas célebres. O projeto conta com mais quatro partes: a segunda delas incorpora notificações desagradáveis das redes sociais em pinturas de Edward Hopper. A terceira e mais popular de todas, adapta obras como pôsteres de filmes. Na quarta parte, o assunto é a limitação da tecnologia e a última, aborda o Google como ferramenta.

Gostou? Compartilhe: