Esculturas de baralho como você nunca conseguiu

bryan-berg-card-c

Você curte jogar baralho? E empilhar cartas? A prática possui inúmeros adeptos, mas não há algo como esse artista. Bryan Berg constrói verdadeiras cidades com cartas de baralho. E o mais impressionante de tudo é que ele utiliza apenas as cartas para isso, sem nenhuma cola, fita ou algo extra para prendê-las.

Tudo começou quando Bryan tinha apenas oito anos e foi introduzido à arte de empilhar cartas pelo seu avô. Desde então, virou especialista nesse tipo de escultura e detém atualmente os recordes do Guinness para a mais alta casa feita de cartas de baralho independente e também pela mais extensa casa de cartas independente do mundo. O cara é formado em Arquitetura e Design pela Iowa State University e fez mestrado em Estudos de Design, em Harvard, mas já se dedica às peças de naipes e números há 30 anos. Sempre quebrando os próprios recordes com o aprimoramento.

“Eu uso muitas técnicas para construir minhas estruturas de acordo com padrões disponíveis no mercado de cartas. Não coloco cartas aleatoriamente, estou sempre seguindo um conjunto de técnicas para um determinado objetivo visual ou estrutural. Todas elas são colocadas em ângulos retos, de tal forma que caiam umas sobre as outras ou dobrem sob uma carga. Na maioria das vezes as estruturas não entram em colapso, devido à geometria estrutural e todo o peso das placas, que são muito fortes e estáveis ​​”.

Confira. É realmente impressionante:

Visite mais estruturas gigantescas de cartas no site de Bryan Berg.

Gostou? Compartilhe: