Experiência Escher invade SP

experiencia-escher-jk-iguatemi-3

Todos nós já vimos pelo menos uma das famosas xilogravuras do artista gráfico holandês M. C. Escher. Elas já foram reproduzidas não só em dezenas de livros de arte, mas também na forma de pôsteres, postais, jogos e até gravatas. Olhar para as intrigantes imagens criadas por Escher é uma experiência inesquecível. Por isso, quem vai a São Paulo no mês de novembro ou mora na cidade tem uma atração única para prestigiar. O shopping JK Iguatemi está recebendo uma mostra dedicada ao trabalho do artista surrealista Escher!

A exposição intitulada “Experiência Escher” conta com instalações interativas e 16 reproduções de gravuras famosas do artista. O espaço ainda traz uma loja pra venda de artigos inspirados no trabalho dele. Com cenografia especial, composta por uma bela mistura entre fantasia e realidade, o espectador é convidado a apreciar e interagir no universo lúdico de Escher, por meio de instalações interativas trazidas diretamente da Escher Foundation, na Holanda. Entre as principais gravuras que serão expostas estão Relatividade, Cascata, Belvedere, Céu e Água, Autorretrato em esfera espelhada e Metamorfose.

Maurits Cornelis Escher foi um artista gráfico holandês conhecido por suas xilogravuras, litografias e meios-tons. Dono de uma personalidade humilde, Escher não se considerava artista, muito menos um matemático. Mas transportou para os seus desenhos algumas estruturas matemáticas bem complexas por causa do seu fascínio em paradoxos visuais. O resultado de sua arte foi a criação de mundos impossíveis onde a geometria se transforma em arte ou vice-versa.

Confira algumas atrações da exposição que fica até fim do mês em São Paulo:

Experiência Escher”  fica em cartaz até o dia 23/11, sempre de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h; e sábados, das 10h às 22h, no Shopping JK Iguatemi: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, na Vila Olímpia. A entrada é gratuita.

Gostou? Compartilhe: