Filmes de 6 segundos no Tribeca Film Festival

Filmes de 6 segundos no Tribeca Film Festival / foto: reprodução

*Por Sheron Neves, colunista da Escola de Criação e professora do Curso de Storytelling e Transmídia para Marcas.

Estão abertas as inscrições para a “modalidade Vine” em um dos mais prestigiados festivais de cinema de Nova Iorque, o Tribeca Film Festival. Além da comissão julgadora (que na edição de 2013 incluía Penny Marshall, Allan Goldberg e Robert de Niro) o público pode também votar (veja como aqui).

Funciona assim: você posta seu vídeo (quantos quiser) com a tags #6SECFILMS e sua categoria (#GENRE, #DRAMA, #COMEDY ou #ANIMATION) no Vine. É importante lembrar de, no momento da postagem, clicar na opção “Compartilhar no Twitter” (para isto é preciso ter uma conta de Twitter associada ao seu perfil no Vine). E pronto.

O deadline para postagem é 27 de marco de 2014. Os trabalhos submetidos passam por uma pré-seleção feita por um time de profissionais do festival. A partir desta shortlist, o júri e o público votam no melhor de cada categoria. Você pode acompanhar por aqui a atualização da shortlist e  também votar. Os grandes vencedores serão anunciados dia 15 de abril de 2014.

————————————————————————————-

Quer ler mais sobre o este aplicativo/rede social que vem revolucionando o storytelling audiovidual? Aqui estão os links para as postagens com a tag #vine no blog da Escola de Criação e no blog Meditations in an Emergency.

————————————————————————————-

Gostou? Compartilhe: