Food Trucks, a febre da comida de rua

food-trucks-east-side

A febre das food trucks anda revolucionando o comércio gastronômico pelo mundo. O Brasil não ficou de fora dessa e já está entrando na onda das comidinhas ao ar livre, feitas dentro de caminhonetes, trailers e outras tendinhas sobre rodas.

Essas verdadeiras lanchonetes sobre rodas acabam de ganhar um lugar especial em São Paulo: o Food Park. São mais de 1.600 metros quadrados que vão abrigar até 40 caminhões ou barracas de comida no bairro Butantã. O crescimento do ramo tem chamado atenção, principalmente nos EUA. Segundo o que divulgou o site da Folha de S. Paulo, uma análise do instituto de pesquisa IBISWorld sobre o setor de venda de comida na rua mostrou que o segmento de food trucks foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos no país: de 15%, passou a responder por 37% das receitas.

Ótima opção para quem quer comida boa e barata, além de rápida. Os trailers de comida geralmente oferecem gastronomia de outros países e lanches bem preparados, ao estilo gourmet. Não se preocupe, tem de tudo: do kebab mais honesto a hambúrgueres vegetarianos com ingredientes selecionados.

Design do trailer trabalhado, cardápio exótico, mesinhas bem decoradas embaixo do toldo: vale de tudo para conquistar novos clientes dispostos a se aventurar no sabor e na irreverência das food trucks. Confira os trailers de comida mais bacanas dos Estados Unidos e o que elas oferecem para comer:

MuvBox

Maximus Minimus

Wafels & Dinges

Hula Girl Truck

East Side King

Del Popolo

Lulu’s Local Eatery 

Sugar Philly

Gostou? Compartilhe: