Fotos do inverno de Yakutsk, a cidade mais fria do mundo

Enquanto destilamos parte de nossa composição orgânica em suor neste Brasil brasileiro e tropical, bem longe daqui, pessoas se cobrem até os olhos para fugir das mais rigorosas temperaturas abaixo de zero. Na distante Rússia, a cidade de Yakutsk, considerada a mais fria do mundo, os termômetros acusaram -45º graus Celsius no dia de hoje. A cidade mais gelada do planeta marca inacreditáveis -21 graus Celsius de temperatura média anual, e alcança zero graus (pasmem!) no verão.

Aproveitando tudo o que o inverno rigoroso poderia oferecer visualmente, o neozelandês Amos Chapple fotografou a pouca (porém existente) movimentação das pessoas durante os dias mais frios, captando uma beleza única em meio à neve.

Veja as fotos:

1 – Mulher cobre o rosto para protegê-lo dos intempéries -53C na praça central de Yakutsk.

2 – Mulher voltando da universidade para casa.

3 – Uma casa incrustada de geada no centro da cidade.

4 – Sapatos de verão abandonados em um galpão.

5 – O vapor de fábricas, carros e até mesmo pessoas cria uma névoa espessa no inverno que permanece nas semanas mais frias.

6 – “The Road of Bones” é a única rodovia principal de terra dentro e fora de Yakutsk. Ela foi construída com trabalho de prisioneiros e os que morreram, foram enterrados na estrada de Stalin.

7 – Uma local entra na Catedral Preobrazhenski em meio a um redemoinho de névoa.

8 – Um cão de guarda resistindo pelo subúrbio da cidade.

Gostou? Compartilhe: