“Glória”, o curta-metragem que vai dar o que falar

Screen_Shot_2014-10-03_at_11.08.49_AM

Terminada mais uma edição do curso Director’s Craft: criação, produção e realização cinematográfica, que apresenta os métodos usados na indústria de cinema de Hollywood com o professor Marco Carvalho, algumas horas nos separam da première do curta-metragem Glória, idealizado, filmado e produzido pelos próprios estudantes.

Então, o que aguardar desse novo filme da Escola de Criação? O professor Sandro Dreher avisa que o elenco é a cereja do bolo. Portanto, não vamos revelar nada ainda para dar aquele mistério até sábado, dia 18 de outubro, quando Glória será exibido oficialmente pela primeira vez. Como já comentamos por aqui, a produção teve um time muito bacana colaborando com os alunos.

O Sandro, que é diretor de produção da Zeppelin Filmes, orientou os alunos na fase de produção do filme, com aulas de Direção de Produção e orientações de Direção de Arte. Também deu dicas para organização do set de filmagem e para a superação daqueles imprevistos básicos que acontecem, entre outras atividades fundamentais que envolvem a parte da mão na massa. Além de planejar o set de filmagem, no início dessa etapa foram divididas as funções da equipe entre os alunos.

Completando com harmonia o elenco de calibre e a direção de arte, o curta-metragem teve um apoio especial de uma equipe nota dez de profissionais atuantes no mercado audiovisual gaúcho que, claro, somaram seus talentos à produção da galera. O cenário escolhido para as filmagens de Glória é o bairro IAPI, detentor de um característico ar de bairro antigo. “Centro comunitário, barzinhos, pracinhas, colégios, ruas e vielas… Aproveitamos todo charme que o bairro oferece, parecendo sair dos cenários de a ‘A Grande Família’, da Rede Globo”, comentou Sandro. Guarde esse nome: Glória, uma comédia sarcástica que promete!

Em breve, postamos ele aqui no blog para vocês conferirem na íntegra. Confira mais fotos das gravações de Glória:

Gostou? Compartilhe: