“Glória”: uma realização da galera do Director’s Craft

filme-gloria-directors-craft

Depois de uma intensa temporada de produção, a galera do Director’s Craft pôde finalmente prestigiar na tela o resultado de tanta dedicação. No penúltimo sábado de novembro os alunos e o professor Marco Carvalho prestigiaram a première de Glória, um curta-metragem de humor nota 10. Como não se render a um gênero de tão difícil interpretação sendo feito com tanta maestria? Teve até o Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, atuando pela primeira vez sem encarnar seu tradicional personagem!

O pessoal assistiu duas vezes ao filme e recebeu seus certificados do curso, no qual os alunos puderam passar por todas as etapas de produção, colocando totalmente a mão na massa. E o aprendizado ganho com tudo isso? O aluno George Cereça destacou que o bacana mesmo é ver o processo todo desde o início: “Quando temos todas as peças soltas, e depois as juntamos, a coisa vai tomando forma. O processo inteiro é muito gratificante porque todos nós desenvolvemos o roteiro juntos”.

Um dos processos de pré-produção do filme é a escolha do roteiro, feita pela turma. O aluno Conrado Timm teve uma ideia bem bacana que acabou sendo a escolhida para virar roteiro e resultar no filme Glória. “Eu sempre pensei muito sobre a mercantilização da religião e na verdade a ideia surgiu assim, de algo que já estava na minha cabeça. Sozinho, eu não poderia escrever o roteiro, então como George disse, o cinema é trabalho em equipe”, comentou, orgulhoso do trabalho. “Escolhemos a ideia do Conrado e o filme foi tomando forma com a participação de todos, isso é o mais importante”, completou George.

Professor e diretor do filme, o cineasta Marco Carvalho agradeceu a turma pelo empenho durante todo o curso e concluiu: “Quando a gente tem o prazer de conseguir escolher o elenco certo é uma vantagem. Para o curta-metragem Glória, o elenco participante foi nossa primeira escolha. Glória foi uma ótima produção e o Jair é um valor de produção que ninguém tem. É a primeira vez que ele faz um curta sem ser o Guri de Uruguaiana”.

Alguma dúvida de que o resultado ficou sensacional? Confira abaixo o curta-metragem Glória:

Glória from Marco Carvalho on Vimeo.

Gostou? Compartilhe: