Google lança Desafio de Impacto Social no Brasil

desafio-impacto-social-google

A Google acaba de lançar o um concurso que vai estimular entidades sem fins lucrativos a usar a tecnologia no desenvolvimento de soluções para problemas sociais. A iniciativa está na terceira edição e o Brasil é o país da vez a receber a competição, depois de Inglaterra e Índia.

Valem projetos em qualquer âmbito para o Desafio de Impacto Social: saúde, educação, segurança, sustentabilidade e o que mais for pensado para o coletivo. Organizações governamentais e sem fins lucrativos podem inscrever suas ideias até 12 de março no site da premiação. Depois disso, um time de funcionários da Google vai escolher os finalistas que serão anunciados no dia 29 de abril. Destes, quatro vencedores serão anunciados no dia 8 de maio: um deles por votação pública e os outros três através do júri formado pela diretora do Google.org,  Jaqueline Fuller, o apresentador Luciano Huck, o rapper MV Bill, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna e o empresário Josué Gomes da Silva. Esse grupo avaliará os trabalhos em três critérios: tecnologia, inovação e impacto social.

Os vencedores poderão colocar o projeto em prática no prazo de um a três anos e terão o acompanhamento da Google para realizá-lo.  Jacqueline Fuller explicou que a iniciativa desenvolve produtos com impacto social tais como respostas a crises, combate ao tráfico de pessoas e abuso de crianças, investimento em educação para ciências da computação e intensificação do desenvolvimento econômico. “Nosso objetivo é fazer um mundo melhor mais rápido”, explica.

Gostou? Compartilhe: