Hotel da Tanzânia oferece quartos submersos no Oceano Índico

manta-hotel-capa

Já pensou como seria entrar em uma caixa de vidro dentro do oceano e poder admirar a beleza da vida marinha sem todo aquele aparato complicado de mergulhador? Pois o grupo sueco Genberg Underwater Hotels acaba de inaugurar o lugar dos sonhos na Tanzânia: conforto, beleza e vida marinha em uma linda suíte de hotel localizada debaixo d’água.

O Hotel Manta, localizado nas ilhas Zanzibar, da Tanzânia, oferece quartos submersos nas águas do Oceano Índico para os seus clientes. Cada quarto, todo envidraçado, permite que o reflexo do fascinante azul das águas adentre o lugar e a vida marinha dê sua graça, nadando tranquila pelos mares do sul.

A suíte foi construída a quatro metros abaixo do nível do mar, localizada a 250 metros da costa. Acima, a casa submarina possui um espaço lounge com restaurante e no topo dele, um deck ideal para quem quer pegar um sol ou observar as estrelas durante a noite. A maioria dos hospedes, é claro, prefere ficar no quarto submerso, apreciando a movimentação graciosa dos peixes e outras vidas aquáticas.

Durante a noite, pequenas lâmpadas são afixadas nas janelas, iluminando os animais aquáticos como polvos e lulas. O resort possui 16 quatros, ao todo, e é muito procurado pelos mergulhadores. Mas o sonho custa caro. Uma diária abaixo do nível do mar durante a alta temporada chega a 1.500 dólares, cerca de 3.400 reais.

Gostou? Compartilhe: