Ilustrações + objetos do cotidiano, por Javier Pérez

Ilustrações + objetos do cotidiano, por Javier Pérez / foto: reprodução

Um cacho de uvas, um canudo, um biscoito, uma flor… Todos estes objetos do cotidiano são transformados em arte e ganham novo significado em uma folha de papel. Esta é a receita do ilustrador e animador equatoriano Javier Pérez. Ele mistura objetos comuns com ilustrações no projeto intitulado “Instagram Experiences”. Depois de unir o material aos seus desenhos, ele posta as novas composições na rede de compartilhamento de fotos.

Javier conta que sua inspiração vem do cotidiano e dos objetos comuns (são poucas as coisas que compra), por isso as ideias começam a eclodir em momentos do dia-a-dia, como uma caminhada, no almoço ou até durante um trajeto de ônibus: “A minha inspiração vem de qualquer parte, estou sempre atento ao que me rodeia”.

O artista Javier Pérez trabalha como designer gráfico e produtor audiovisual. Nos finais de semana, aproveita para fazer suas produções, publicando-as em seu Instagram (@cintascotch). Graças ao seu olhar perspicaz, o ilustrador possui mais de 60 mil seguidores e sua arte ficou conhecida pelo mundo através da internet.

Os desenhos possuem traços simples, mas certamente exigem uma mente criativa para inventar tais combinações. Uma pitada de humor e divertimento que pode alegrar o seu dia. Confira:

Gostou? Compartilhe: