#issomudaomundo chama pequenos para comentar obra de arte

itaubienal-c

A semana da criança nos sensibilizou a procurar ações bacanas envolvendo pequenos e uma delas chamou a atenção por aqui. Na série para web #issomudaomundo, produzida pela agencia África para o banco Itaú, um grupo de crianças visita a Bienal de São Paulo e comenta a obra “Escada Inexplicável” da artista Regina Silveira.

A intenção do vídeo “Inspirar com a arte” é justamente inspirar as pessoas a partir do ponto de vista de que a arte, assim como esporte, cultura, educação e mobilidade urbana, pode realmente mudar o mundo. Enquanto se deparam com a obra, os adultos que visitam a Bienal ganham um fone de ouvido para escutar um bloco de comentários dos pequenos.

A riqueza de detalhes, a criatividade na percepção das crianças sobre a “Escada Inexplicável”, impressiona a todos. Os visitantes se emocionaram com os depoimentos. “Nunca tinha vivido uma experiência tão bonita como essa. Foi único ouvir um bloco de interpretações tão fantasiosas sobre minha obra. Essa experiência permanecerá em meus sonhos”, se emociona a artista Regina Silveira. “Depois de filmarmos as reações das crianças em ambientes relacionados à música e educação, dessa vez captamos a visão única delas sobre a arte, outro segmento bastante apoiado pelo Itaú. E assim como nos outros vídeos de série, também por usarmos personagens reais e não atores, o resultado foi surpreendente”, explica Eco Moliterno, digital da Agência África. Confira o vídeo:

Gostou? Compartilhe: