Joga +1: a internet a serviço da atividade física

joga+1-capa

A internet está repleta de redes sociais com os visuais mais variados, mas poucas delas possuem um diferencial que justifique o uso e não seja somente mais uma maneira já corriqueira de manter-se conectado às pessoas. Pensando nisso, a Google inventou uma plataforma que vai fazer você se mexer, literalmente.

Já conhece o Joga +1? A rede conecta você às atividades esportivas que lhe interessam e no lugar onde você mora. A ferramenta encontra os lugares (quadras, campos e academias, circuitos), os grupos que praticam o esporte e ainda permite que você organize eventos esportivos com mais facilidade, unindo as pessoas em torno de um mesmo objetivo com muito mais rapidez.

Para acessar o Joga +1, basta logar com a sua conta Google e escolher uma entre as mais de 20 modalidades esportivas disponíveis e 250 atividades cadastradas pelos amantes do esporte conectados à ferramenta. Em seguida, você faz a busca por cidade e ele encontra o que deseja, incluindo inclusive, lugares para aquisição de materiais esportivos. Com o rápido crescimento da rede colaborativa, já é possível unir-se a grupos de mulheres que pedalam à noite, grupos de corrida noturna, slackline em parques e até aulas de rockabilly ao ar livre!

Pensando em saúde, a Google lançou o projeto com o objetivo de aumentar a atividade física no Brasil, apostando no enorme potencial da tecnologia para isso. Alguém ainda duvida de que reunir pessoas em torno de uma atividade esportiva ficou bem mais fácil com o Joga +1? O projeto é uma bela parceria da Google com as ONGs Atletas pelo Brasil, Fundação Gol de Letra, Cufa, Instituto bola para Frente e Liga Solidária!

Acesse jogamaisum.withgoogle.com.br e comece agora uma atividade física!

Gostou? Compartilhe: