Marca de cosméticos Lush está de volta ao Brasil

Marca de cosméticos Lush está de volta ao Brasil / foto: reprodução

A marca britânica de cosméticos Lush acaba de anunciar a sua volta ao mercado brasileiro neste ano. Fora do país desde 2007, quando ainda funcionava pelo sistema de franquias, a marca chega com operação própria.

O plano todo é abrir lojas em cidades-chave nos próximos cinco anos. A primeira loja aterrissará em São Paulo com um espaço de 400 metros quadrados nos Jardins. Por que tão espaçosa? Ela terá um lindo e relaxante spa para os clientes.

Conhecida por seus produtos orgânicos, como os sabonetes em barra cortados na hora e vendidos por quilo e outros itens de beleza fresquinhos e feios à mão, a Lush foi criada há 18 anos e está presente em 51 países, com mais de 900 lojas pelo mundo. A marca, inclusive, já foi pioneira em produtos de beleza como sais de banho efervescentes, xampus e tabletes dentais, o último item é uma pasta de dentes sólida. Muito interessante.

Por que a Lush não é apenas mais uma marca de cosméticos

Entre as características mais bacanas da Lush não está apenas o comércio de produtos frescos, feitos com frutas e vegetais orgânicos. A rede se posiciona contra testes em animais e o uso excessivo de embalagens, operando com essa política. Além disso, ela apoia iniciativas para o comércio justo (Fair Trade) e para o comércio comunitário (Community Trade).

Por conta de todo o engajamento, a Lush foi ganhadora de prêmios como o Trailblazer do PETA para o Bem Estar Animal, em 2006, e o prêmio ‘Empresa do Ano’ do International Fund for Animal Welfare, em 2010. Seus co-fundadores Mark e Mo Constantine foram condecorados pelos serviços prestados à indústria de cosméticos no ano de 2010.

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