Marvel anuncia morte de Wolverine

marvel-comics-wolverine

A gigante dos quadrinhos Marvel acaba de anunciar a morte de um dos heróis mais carrancudos e, ainda assim, mais carismáticos dos últimos tempos. Nascida no universo dos quadrinhos, a história de Wolverine ganhou popularidade também nas telas de cinema. Entretanto, parece que os dias dele estão contados no mundo das HQs.

O personagem iria completar 40 anos em novembro, todo esse tempo combatendo vilões e saindo ainda mais fortalecido das vitórias. Porém, ao que tudo indica, ele não vai chegar a soprar velinhas neste ano. Depois de meses e meses de boatos e polêmicas, a confirmação oficial é de que Wolverine vai mesmo bater as botas. Claro que para isso, uma série será lançada. A partir de setembro, a publicação Death of Wolverine irá contar o fim de Logan em quatro edições semanais.

Ok, um dos personagens mais apreciados dos X-Men vai morrer nos quadrinhos. Mas, qual motivo dessa decisão, afinal de contas? Segundo Michael Marts, diretor-executivo da Marvel Comics e também supervisor do projeto, a morte de Wolverine implicará em mudanças:

“Por um longo tempo, não importava com quem Wolverine estava lutando, ele era o vencedor. Quase sempre saía por cima. Agora, ele finalmente se encontra diante de um adversário que não pode vencer, com quem não pode lutar. O que isso significa para este personagem que já existe há cem anos? (…) Entraremos em um mundo sem o Wolverine, e isso afetará não apenas seus companheiros de equipe, mas todo o Universo Marvel. Temos muitas coisas planejadas.”

Apesar de a notícia da morte afetar profundamente os fãs mais dedicados, está longe de ser definitiva. Assim como Wolverine, outros heróis como Superman e Batman já tiveram seus fins decretados em publicações de quadrinhos.

Gostou? Compartilhe: