McDonald’s muda embalagem de McFritas pela 1ª vez

McDonald’s muda embalagem de McFritas pela 1ª vez / foto: reproduçao

As tradicionais McFritas da rede de fast food McDonald’s ganharam novas e lindas embalagens em edição especial para o Mundial.

A campanha da rede convidou 12 artistas renomados de diferentes países para ilustrar as embalagens das fritas mais queridas do mundo com motivos que representassem a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. Para o Brasil, o artista convidado foi Eduardo Kobra (já falamos dele por aqui). Kobra, um expoente paulista da arte urbana, conhecido por seus belos e coloridos murais, desenvolveu uma ilustração para a embalagem com o título O mundo unido pelo futebol. E o resultado você pode ver abaixo:

Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: O mundo unido pelo futebol

O vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek, comemorou a mudança e afirmou que as embalagens de McFritas são alteradas em escala global: “Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”.

A embalagem também vem com acesso a um novo aplicativo: o McDonald’s GOL! Ao reconhecer a arte das caixinhas, seu celular ou dispositivo móvel poderá acessar a imagem de um campo de futebol para “chutar” a bola ao gol com o toque dos dedos (já viu algo parecido aqui, não é? http://industriacriativa.espm.br/ic/2014/giraffas-transforma-bandejas-de-comida-em-partida-de-futebol/). Os resultados serão registrados em um ranking mundial. O vídeo da campanha mostra como utilizar o app:

Confira as outras onze ilustrações da série:

Austrália: David Spencer, título da obra: The Perfect Kick

Canadá: Mügluc, título da obra: Unite Together

China: Hua Tunan, título da obra: World of Victory

Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: Fans of the World

França: Skwak, título da obra: The Maniac Football Party

Alemanha: Roman Klonek, título da obra: Freaky Fan Club

Japão: Doppel, título da obra: Kick the One

Rússia: Egor Koshelev, título da obra: The Perfect Goal

África do Sul: Adele Bantjes, título da obra: Heart of the Game

Espanha: Martin Satí, título da obra: Flamenco Number One

EUA: Tes One, título da obra: Formations

Gostou? Compartilhe: