Mil oportunidades com Miltinho Talaveira

Mil oportunidades com Miltinho Talaveira / Foto: reprodução

O curso Criação de Campanha de Moda da Escola de Criação foi concluído em grande estilo com uma superaula do publicitário e multimídia Miltinho Talaveira. O expert trouxe os melhores cases, provando que o sucesso das ações não depende apenas do status da empresa, e, sim, de muita criatividade e ousadia, sempre com ideias alinhadas aos objetivos da marca. Exemplos de ações de marketing de moda, assessorias especiais e divulgações de eventos – incluindo cases de marcas conceituadas como Spirito Santo, Panvel, Rabusch  – foram apresentados às alunas do curso no último sábado (12).

Miltinho explica que um plano de ação é algo extremamente importante, tão fundamental que pode levar à construção de um planejamento estratégico. Um planejamento diz respeito à elaboração de fases que promovam o cliente e que sirvam para prevenir e corrigir problemas. Pensar a imagem da marca para o futuro e realizar ações que enfatizam a imagem pretendida. Miltinho salienta que, atualmente, para uma ação gerar repercussão positiva, é importante fazer uma seleção de pessoas influentes que divulguem espontaneamente a marca nas redes sociais, gerando buzz ao assunto. Funciona mesmo, e os resultados estavam todos lá nos cases!

Com os exemplos de sucesso apresentados, ficou muito mais claro como ideias bacanas podem impactar um determinado público . “É preciso ter a mente aberta, ser mais inclusivo do que seletivo”, destacou Miltinho. “Eu quis apresentar esses cases para reforçar que é preciso ter um perfil multidisciplinar. As pessoas não são mais cargos, são profissionais capacitados para fazer mais de alguma coisa”, completou.  A lição dada por Miltinho parece fazer parte mesmo de seu sucesso. Como ele mesmo brinca, chama-se MILtinho por fazer mil coisas, transformando os desafios em oportunidades, do plano à concepção de um trabalho.  Realmente inspirador.

Interessou?

O curso Criação de Campanha de Moda apresenta as etapas, tarefas e ferramentas que abrangem a criação e produção de campanhas de moda: temas que inspiram a coleção, definição do conceito a ser trabalhado, desmembramento de uma campanha em materiais e canais, entre outros fatores essenciais. Saiba mais acessando o site da Escola de Criação. Acesse o site e saiba mais sobre o curso.

Gostou? Compartilhe: