O Contrato Social, de Russeau, é lançado em versão mangá

contrato-social-lpm-manga

Durante o século 18, em meio à miséria e à opressão promovidas pelas monarquias absolutistas da Europa, um filósofo levantou questões de grande contribuição para compreensão de conceitos políticos, econômicos, sobre o Estado e o Direito: afinal, qual seria o sistema de governo mais legítimo e mais justo socialmente? A partir da análise da natureza do homem e das relações humanas, Rousseau propôs um tratado. Assim, nasceu seu maior sucesso como escritor: a obra O Contrato Social não só significou uma proposta de novo modelo de organização da sociedade, como foi um dos estopins para as revoltas que, a partir da Revolução Francesa, agitariam o continente.

Agora o clássico escrito por Rousseau, lançado originalmente em 1762 ganhou uma versão em mangá. Traduzida por Drik Sada e com ilustrações da Equipe East Press, a edição especial é publicada pela editora L&PM. O livro pocket em quadrinhos japoneses custa apenas R$ 17,90 e pode ser adquirido no site da editora.

A coleção conta até agora com edições em mangá de A Metamorfose (Franz Kafka), O Manifesto do Partido Comunista (Marx & Engels), O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald), Hamlet (William Shakespeare), Assim Falou Zaratustra (Friedrich Nietzsche) e A Arte da Guerra (Sun Tzu).

Gostou? Compartilhe: