O lado fotógrafo de Jeff Bridges

jeff-fotografo

O ator Jeff Bridges, protagonista de grandes filmes como O Grande Lebowski, Coração Louco, Homem de Ferro, O Suspeito da Rua Arlington e muitos outros, marcou a sétima arte com papéis emblemáticos ao longo de sua carreira. Lembram do sensacional “The Dude”? Com um Oscar na estante e mais de 20 prêmios no currículo, ele não só é “o Cara” no cinema, como manda muito bem na fotografia.

Apaixonado pela atividade, o ator registrou sua carreira ao longo de 50 anos em locaçõese, nos bastidores e parte do trabalho realizado por equipes técnicas nos sets de filmagem. No final de cada gravação, Bridges compilava os melhores registros em um livro e oferecia o produto aos colegas.

“Eu olho para a câmera como uma espécie de elo perdido entre cinema e fotografia”, disse o ator ao The New York times. Apesar de não ter intenção de possuir uma publicação oficial, as imagens feitas por ele foram reunidas no livro Pictures: Photographs by Jeff Bridges, lançado em 2006.

O trabalho fotográfico do ator está disponível em seu site oficial http://www.jeffbridges.com/photojan10a.html. Inclusive, as fotografias da época de O Grande Lebowski foram reconhecidas pelo International Center of Photography em 2003. Vale à pena conferir!

Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982)

Susie e os Baker Boys (1989)

Susie e os Baker Boys (1989)

O pescador de ilusões (1991)

Sem medo de viver (1993)

Contagem Regressiva (1994)

O Grande Lebowski (1998)

Philip Seymour Hoffman no set de O Grande Lebowski (1998)

O Suspeito da Rua Arlington (1999)

Bravura Indômita (2010)

Gostou? Compartilhe: