O legado de De la Renta

oscar-de-la-renta

“Fazer o melhor que posso para a mulher ficar o mais linda possível”. Este era o objetivo de um dos mais importantes estilistas do mundo, que infelizmente partiu nesta segunda-feira.  Óscar de la Renta morreu aos 82 anos de idade como um ícone da moda mundial e com seu objetivo plenamente atingido.

Nascido na República Dominicana, em 1932, o estilista saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madrid e lá despertou seu interesse por criar moda. Começou a carreira fazendo um estágio com ninguém menos que Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor por anos. Começou a carreira em 1950 e dez anos depois ganhou fama ao vestir Jaqueline Kennedy, então primeira-dama dos Estados Unidos. Em seguida, lançou sua própria marca.

O prestígio de De la Renta permitiu que ele tivesse a oportunidade de vestir outras primeiras-damas americanas, como Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush. No mercado da moda, se destacava por seu toque romântico, presente até em suas coleções mais modernas. Como De la Renta mesmo dizia, sua moda “somente era moda quando as mulheres a vestiam”. Confira algumas famosas usando suas criações:

Beyoncé

Anne Hathaway

Kate Moss

Renée Zellweger

Jessica Chastain

Grace Mahary, Imaan Hammam e Cindy Bruna

Jessica Biel

Amber Valletta

Reese Witherspoon e Joaquim Phoenix

Kirsten Dunst

Natalia Vodianova

Kate Upton

Carey Mulligan

Penélope Cruz

Oprah Winfrey e Óscar de la Renta

Amal Alamuddin

Gostou? Compartilhe: