O próximo livro de George R. R. Martin

210648_900

O autor falou recentemente sobre The World of Ice and Fire: The Untold History of Westeros and the Game of Thrones, o novo livro que narra a história de Westeros, revelando o que ainda não foi aprofundado no universo criado por ele. Na publicação, Martin aproveitou para enumerar algumas características visuais nada fieis ao livro na série de TV Game of Thrones.

Segundo o autor, o mundo na série pode ser lindo e envolvente, mas não ficou como ele imaginou quando o escreveu: “Eu queria as versões precisas desses castelos. Nós tivemos um número de diferentes artistas desenhando em capas, cards e jogos. Alguns criaram belas imagens, mas não necessariamente precisas em relação ao mundo que eu descrevi”, comentou como observação ao cenário desenvolvido ao longo da série.

O novo livro promete uma visão apurada sobre os conceitos, mitologias e cenários de GOT. Na nova publicação, Martin irá contar coisas que fazem parte do universo criado por ele – e que são até mencionadas no livro – mas que não são detalhadas, como personagens, antigas histórias e guerras anteriores. Detalhes que suscitaram a curiosidade dos fãs. Veja como o mundo de Game of Thrones realmente deveria ser.

Trono de Ferro – Sobre a forma do trono, o autor comentou: “É um grande trono e se tornou icônico, mas não é realmente o meu Trono de Ferro. Neste livro você vai ver o meu Trono de Ferro”. Com base nos livros, veja como seria a versão original do trono.

A Fortaleza Vermelha em King’s Landing – Martin disse que as locações e paisagens da HBO são bonitas, mas nenhuma é exatamente o que ele descreveu no livro.

Castle Black e a Muralha – A Muralha de Adriano, na Escócia, serviu de inspiração para a criação de Castle Black. Segundo Martin, visitar o muro lhe deu um “profundo sentimento”.

Winterfell – O trabalho de paisagem realizado pelo artista Ted Nasmith, Martin revela que participou do processo: “Eu sabia que com Ted Naismith estava trabalhando com um dos grandes pintores de paisagens do mundo real e um cara que realmente fez grandes obras arquitetônicas, de modo que ele e eu trabalhamos muito próximos neste projeto”.

Pedra do Dragão – A Pedra do Dragão foi uma das transposições visuais mais difíceis da série. Ainda assim, não alcançou a precisão da versão dos livros.

The World of Ice and Fire: The Untold History of Westeros and the Game of Thrones foi lançado ontem (28 de outubro) nos Estados Unidos. No Brasil, o exemplar já está em pré-venda na Submarino, com lançamento agendado para a primeira quinzena de novembro. Corram!

Gostou? Compartilhe: