O que encontramos no Multiverso ComicCON 2014

O que encontramos no Multiverso ComicCON 2014

Seres de todos os planetas possíveis, super-heróis com ou sem cuecas por cima das calças, reles humanos e quem mais quisesse presenciar o festival, se reuniram para mais uma edição do Multiverso ComicCON 2014 nesse final de semana, em Porto Alegre. Foram dois dias de pura fantasia em um excelente apanhado do que está agitando o universo dos quadrinhos, nas revistas, no cinema e em séries de TV e games, com a presença de convidados que entendem tudo do riscado.


Já na sua quarta edição, desta vez o Multiverso ComicCON trouxe uma novidade para os fãs de Doctor Who e Star Wars: sediou duas convenções temáticas para fazer de vez a alegria dos nerds. A primeira edição era a Doctor Who Expo, organizada pelo grupo Whovians RS e a Jedicon RS, tradicional convenção organizada pelo Conselho Jedi RS.

Um salão enorme aguardava os visitantes com exposições de HQs e produtos dos heróis das mais diversas galáxias. Nas salas de convenções e no pátio principal, convidados quadrinistas como Rafael Coutinho, Cris Peter (colorista da DC Comics), Rafael Albuquerque (também da DC Comics) e Daniel HDR (Dinamo Studios) conversaram com a galera sobre seus trabalhos mais recentes.

Além da esperada palestra de Rafael Coutinho (vale lembrar que ele é filho do chargista Laerte e autor, junto com Daniel Galera do elogiado “Cachalote”), um dos destaques do evento foi uma das formações mais clássicas dos quadrinhos: o grupo liderado por Batman, Mulher Maravilha e Superman é hoje desenhado pelos brasileiros Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado, responsáveis pela arte da HQ oficial da Liga da Justiça nos Estados Unidos. O trio esteve lá no Multiverso e também bateu um papo com o público.

No final de cada tarde, o evento dava espaço para mais um tradicional concurso de cosplay, reunindo gente que leva a brincadeira a sério e se puxa na montagem do visual. Olha só:

Ano que vem tem mais Multiverso ComicCON para os fãs de histórias em quadrinhos. Até lá!

Gostou? Compartilhe: