O relógio planetário da Van Cleef & Arpels

Van-Cleef-Arpels-Midnight-Planetarium-c

A Van Cleef & Arpels acaba de lançar um relógio lindíssimo, praticamente uma obra prima da joalheria. Extremamente complexo como já avisa o nome, o Complication Poétique Midnight Planétarium, em vez de apontar apenas horas e minutos, ele incorpora seis dos planetas do sistema solar orbitando em torno de uma versão minúscula do sol em tempo real.

Além de precisarem a hora, seus ponteiros marcarão, por exemplo, a demora de Mercúrio (cerca de 88 dias) para completar uma volta na face do relógio astronômico. Vênus precisará de 224 dias e a Terra, obviamente, de um ano. Saturno, sendo o planeta mais distante do Sol presente no relógio, não voltará à mesma posição por mais 29 anos e meio.

O módulo planetário de fino trato tem o seu design assinado por Christian van der Klaau e é todo constituído de pedras preciosas, que marcam os planetas do sistema solar. Há ainda uma versão mais luxuosa, toda cravejada de diamantes. A complexidade do artefato de pedras preciosas também se reflete no preço: cerca de 180 mil euros e 240 mil para a versão diamantes.

Veja o comercial:

Um escândalo de relógio!

Gostou? Compartilhe: