ONG cria loja de doação de roupas nas ruas da Cidade do Cabo

ONG cria loja de doação de roupas nas ruas da Cidade do Cabo / foto: reprodução

A Cidade do Cabo, na África do Sul, ficou bem animada com roupas colorindo as ruas no mês passado. Os dias 14 e 30 de janeiro foram reservados à prática da solidariedade. Nestes dias, a The Street Store organizou ações em parceria com a empresa M&C Saatchi e o abrigo Haven Night Shelter, a primeira loja de caridade do mundo ao ar livre.

Funcionava assim: com a ajuda de alguns doadores e pôsteres de papelão espalhados pela rua, as roupas eram penduradas em cabides e oferecidas gratuitamente àqueles que não têm condições de pagá-las. Moradores de rua foram convidados a passear pela loja e escolher as roupas que gostariam de vestir. Um projeto bacana que saiu do papel graças à boa vontade da população local, incentivando a troca de gentileza e solidariedade entre as pessoas.

Uma das organizadoras do evento, Kayli Levitan chamou atenção para o prazer de poder escolher as roupas vamos vestir, algo que a maioria dos moradores de rua nunca vivenciou. É uma troca de experiências, tanto para quem pratica a solidariedade tanto para quem a recebe. A ação foi batizada de Pop-up Store.

A iniciativa Street Store pode acontecer em qualquer cidade do mundo. Basta mobilizar a população arrecadando doações e imprimindo cartazes disponíveis no site thestreetstore.org. Depois é só colocar tudo em espaços públicos e curtir a ação.

Gostou? Compartilhe: