Os estranhos cartões de Emily McDowell

emilymcdowell-c

A originalidade dos cartões comemorativos de Emily McDowell chama a atenção até dos mais desapegados a esse tipo de mimo. Emily é ilustradora, designer, especializada em escrita à mão e, segundo ela, em dizer a verdade. Por isso a série de cartões tem uma relação direta com a espontaneidade e a expressão profunda dos sentimentos e pensamentos.

Aliando suas habilidades, Emily começou a produzir mensagens e ganhou notoriedade vendendo pôsteres na web. Seu trabalho mais recente são cartões para todos os tipos imagináveis de datas, onde ela escreve mensagens completamente improváveis, por vezes tocantes, por vezes engraçadas. Entretanto, todas possuem uma dose generosa de originalidade. Algo incomum em cartões de felicitação e assemelhados.

A série fora dos padrões tem o oportuno nome de Awkward Cards.  Desde que Emily começou a produzi-los, o sucesso instantâneo foi uma surpresa que ela soube transformar em um grande negócio, atualmente prestigiado e consumido em diversas partes do mundo. Sobre a sua intenção, ela comenta: “Meu trabalho reflete a nossa experiência humana compartilhada, em todas as suas diferentes e desarrumadas formas. E me sinto mais satisfeita quando algo que eu fiz ajuda alguém a se sentir como outra pessoa o percebe”, afirma em seu site.

Conheça mais cartões e produtos como bolsas, panos de prato, lenços e outras peças com sua arte no site www.emilymcdowell.com.

Gostou? Compartilhe: