Os Gêmeos grafitam avião da seleção brasileira

os-gemeos-aviao-gol-copa

Sendo contra ou a favor da Copa do Mundo no Brasil, você vai se abrir para esse avião que a seleção brasileira usará durante o torneio. Referência mundial do grafite, a dupla Os Gêmeos foi convidada para fazer a arte de uma aeronave Boeing 737, da Gol.

Utilizando uma das principais características de sua arte, Otávio e Gustavo Pandolfo pintaram figuras humanas amareladas com diversos tons. A intenção da dupla é fazer com que o público se identifique com algum dos rostos pintados no avião. “Todo mundo já pensou em caminhar sobre as nuvens. E isto só é possível com um avião e as caras pintadas nele”, explica Otávio. Os rostos representarão o povo brasileiro nos ares.

Para que a nova arte fosse aderida pela fuselagem, a pintura antiga foi raspada. Depois, foi passado um verniz para proteger o desenho contra os raios UVA e UVB. A estimativa era que o processo artístico demorasse 15 dias, mas tudo foi concluído em uma semana, com um consumo aproximado de 1,2 mil latas de spray. Entretanto, as asas não foram pintadas por uma questão de segurança. Com a permanência do cinza, fica mais fácil identificar algum problema, como vazamentos e danos.

Depois da Copa, o Boeing vai permanecer grafitado por mais dois anos. Gostou?

Gostou? Compartilhe: