Pecha Kucha no curso de Criação, com Fábio Bernardi

criação-fabio-bernardi-espm

No curso de Criação da Escola de Criação, os alunos aprendem a criar peças passando por três etapas de trabalho: processo criativo, criação e defesa da ideia. Os processos da fase de criação foram mostrados aqui.  Depois, vem a fase de apresentação da ideia, quando o aluno aprende a vender sua proposta para o cliente. A aula é ministrada pelo professor Fábio Bernardi, sócio e diretor de criação da agência Morya.

Já que a missão era vender bem uma ideia, Fábio Bernardi propôs uma apresentação em estilo Pecha Kucha. São 20 imagens de slide com vinte segundos de fala para cada imagem durante a apresentação. Como assim? A gente explica:

O nome Pecha Kucha significa “o som da conversa” em japonês. Trata-se de um tipo de apresentação em Powerpoint na qual o palestrante pode usar 20 slides e falar durante 20 segundos para cada slide. A grande brincadeira é usar a criatividade para contar uma história enquanto as imagens aparecem no telão. Cada aluno monta a sua apresentação com uma sequencia e apresenta e fala sobre o assunto escolhido.

Nervosismo, diversão e improviso marcaram as apresentações supercriativas dos alunos do curso. Cada um deles preparou uma apresentação e teve a oportunidade de colocar para fora toda a criatividade e desenvoltura, aprimorando, ao mesmo tempo, a maneira de contar uma história. O tempo total de apresentação deve fechar em 6 minutos e 40 segundos, e quem conseguiu chegar mais perto desse tempo teve pontos a favor na hora da avaliação.

Fabio Bernardi sabe que a correria não é fácil e avisou: “Escrever o assunto seguinte no slide facilita qualquer apresentação”. A vencedora do embate ganhou um estágio na agência Morya, é mole? Um baita prêmio pelo empenho e criatividade apresentados.

Quer saber mais sobre o curso? Fique de olho na abertura da próxima turma e inscreva-se!

Gostou? Compartilhe: