Personagens da Disney em duras realidades

disney-dalmatas

Os finais felizes dos desenhos Disney são como o dia de amanhã: mais certos, impossível! Tanto que o final de praxe já é esperado quando somos os espectadores de alguma produção da marca, desde as clássicas às mais atuais. Pensando nessa linha do “e viveram felizes para sempre”, um animador e fã de desenhos Disney resolveu dar outro destino às personagens.

Jeff Hongos criou ilustrações contando um enredo bem diferente dos finais felizes que a Disney nos mostra. As composições feitas por Hongos inserem as personagens em contextos do mundo real e fazem críticas sociais, apontando preconceitos e abusos ao meio ambiente. Sobre a iniciativa, ele diz:

“A ideia surgiu na minha cabeça para colocar princesas da Disney em ambientes aos quais elas não estariam associadas. Quando comecei a colocar outras personagens, percebi uma série de questões sociais que são sempre importantes para mim e também poderiam ser tecidas. Acho que isso é o que tornou (o projeto) muito bem sucedido e um pouco controverso, então, eu estou feliz de ter começado debates e discussões sobre as questões como racismo, abuso de animais, drogas, etc.”

Confira a série:
Pooh

Bambi

Pocahontas

Dumbo

Rei Leão

A Bela e a Fera

Ratatouille

O Galinho Chicken Little

Alice no País das Maravilhas

Cinderela

A Pequena Sereia

Tiana, de a Princesa e o Sapo

Mulan

Dalmatas

Gostou? Compartilhe: