Psicodelia no premiado Cosmic Flower Unfolding, de Ben Ridgway

ben-ridgway-cosmic-flower-unfolding

O animador norte-americano Ben Ridgway costuma criar animações abstratas que exploram imagens orgânicas e metafísicas, normalmente relativas a aspectos da vida e da interconectividade. O seu último filme, Cosmic Flower Unfolding, ganhou vários prêmios recentemente e vem percorrendo festivais de cinema em todo o mundo desde o ano passado. Psicodélico e de construção conceitual, o filme não possui narrativa. Pelo menos, não da forma como a conhecemos. Ele falou sobre o trabalho em seu site:

“Minhas animações abstratas investigam as características metafísicas da realidade. Eles são projetados para estimular associações arquetípicas e convidam o espectador a fazer conexões pessoais para a experiência visual e auditiva, sem qualquer dependência de narrativa ou língua falada”.

O filme começa com formas de plâncton brilhantes que pulsam e fluem através de um vazio, como um fluxo de pensamento inconsciente. Uma das formas mais brilhantes começa a sofrer uma metamorfose e se transmuta em uma mandala-flor-estrela-do mar. Assista:

Gostou? Compartilhe: