Radiohead lança aplicativo para os fãs

radiohead-c

Os fãs de Radiohead que se preparem! Não vai rolar disco novo desta vez, mas é uma novidade que tem a cara do grupo, uma tremenda viagem visual e sonora. A banda acaba de lançar o seu próprio aplicativo batizado de PolyFauna.

Em parceria com o estúdio britânico Universal Everything o Radiohead oferece para os fãs uma realidade alternativa. Basta ter smartphone ou tablet, baixar o app e curtir a “colaboração experimental”, como definiu Thom Yorke, o líder da banda. A ideia surgiu enquanto o Radiohead trabalhava no álbum The King of Limbs, de 2011. Inclusive, os sons e imagens utilizados no PolyFauna são tirados da música “Bloom” desse álbum.

Entre outras maluquices existentes nessa experiência sensorial, você encontra paisagens na tela à medida que segue pontos vermelhos nela, movendo o celular. É possível também capturar imagens do cenário onde você está para ver e ouvir os resultados.

Talvez o aplicativo não seja tão viciante como Candy Cruch ou Flappy Bird, mas vale a visita para explorar e se divertir com o presente da banda enquanto um disco novo não vem. Segundo Thom Yorke, a tela é uma janela para um mundo em evolução, “mova por aí para ver o que tem por aí”. Profundidade é o que não falta ao Radiohead.

Gostou? Compartilhe: