Rede social Bliive propõe compartilhar o conhecimento

Rede social Bliive propõe compartilhar o conhecimento / foto: reprodução

Muitos torcem o nariz quando se fala de alguma nova e promissora rede social, já que rede social é que o que não falta na internet. Algumas acabam até caindo no esquecimento pela falta de inovação. Mas, como tudo tem uma exceção, vamos falar de uma que consideramos uma proposta bem interessante e pode ser legal e útil para todos nós.

Bem engajada no clima de colaboração e compartilhamento que estamos vivendo atualmente, a nova rede social, batizada de Bliive, propõe que os usuários ofereçam aulas de algo que saibam fazer na rede, atraindo pessoas interessadas no assunto. É assim: você coloca um serviço específico à disposição, como uma receita, uma aula de guitarra, um artesanato, uma consultoria ou qualquer outra coisa que saiba fazer com uma hora de duração. Depois que alguém se interessar e receber a sua aula, você ganha a hora em Time Money na rede social e pode contratar serviços de outra pessoa no próprio Bliive.

Para ser Bliive tem que se inscrever e, em seguida você já recebe um e-mail de confirmação que permite acesso imediato à rede. A proposta está ativa desde maio do ano passado e pode se tornar um grande espaço de aprendizado realmente colaborativo se o alimentarmos. Além disso, o Bliive possui as ferramentas das outras redes sociais, como adicionar amigos e tocar mensagens. O vídeo de apresentação explica bem como funciona e vai lhe mostrar como a ideia é interessante.

Bliive – Intro from Bliive on Vimeo.

E aí, será que ainda emplaca?

Gostou? Compartilhe: