“Revelando Sebastião Salgado”

“Revelando Sebastião Salgado”  / foto: reprodução

Considerado um dos mais importantes e respeitados fotógrafos contemporâneos, Sebastião Salgado é reconhecido por seu estilo único de fotografar. Por isso, o sucesso de sua exposição “Genesis”, em Porto Alegre, vem acompanhado de outra grande atração. A sala P. F. Gastal, na Usina do Gasômetro, está lançando o documentário Revelando Sebastião Salgado, da cineasta Betse de Paula.

O filme estreou na última edição do Festival de Cinema de Gramado e agora entra em cartaz. A obra busca entender e revelar o universo do fotógrafo, saído de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais. Como fio condutor da produção, há uma entrevista concedida por Salgado em fevereiro de 2012, em Paris, lugar onde vive atualmente. Do início da carreira de Salgado às coberturas importantes do fotógrafo, partindo para as questões técnicas (como a utilização do preto e branco e da luz), a narrativa também aborda o lado íntimo de “Tião”. Assim ele é chamado pela família e por seus amigos mais próximos.

“Revelando Sebastião Salgado” começou a ser exibido na última quarta-feira (19), com uma sessão por dia. Os ingressos custam 6 reais, com meia-entrada disponível para idosos e estudantes.

Veja o trailer do documentário:

Gostou? Compartilhe: