Sagmeister & Walsh, a felicidade em doses visuais

sagmeister

Aproveitando um tema bonito como a felicidade, resolvemos dar uma leve estendida nas comemorações ao Dia do Designer (que foi ontem) para compartilhar com vocês como o trabalho desse profissional pode ser definitivo e como o limite da criação simplesmente não existe.

Pois, justamente com um tema que carrega tantas teorias como a felicidade, os designers Stefan Sagmeister e Jessica Walsh montaram uma exposição que instiga a reflexão sobre o assunto, seja ela (a felicidade) vinda de onde for. Mostrada em diversas partes do mundo, entre intervenções e obras coloridas, a exposição conta até com um infográfico enorme que expõe dados sobre a felicidade, com origens diversas como o sexo e até as terapias cognitivas ou os medicamentos que prometem tal sensação.

Stefan Sagmeister já trabalhou muito com música, com astros como David Byrne, Lou Reed, Aerosmith, entre outros; e adora fazer listas. Em fevereiro de 2004, Sagmeister fez um TED Talk em Monterey, Califórnia que abordava a felicidade através de uma ótica simples. Nele, contou ao público uma variedade de coisas que o faziam feliz. Alguns tópicos comentados passaram a fazer parte do universo criado em parceria com a atual sócia do escritório de design Jessica, de  Sagmeister & Walsh. Confira um pouco abaixo:

Gostou? Compartilhe: