Santander cria app para calcular emissão individual de carbono

eco-perfil-santander-app

O Santander Brasil criou um aplicativo no Facebook que analisa as suas atividades e avalia as suas emissões de CO2 na rede social. Em um infográfico bem divertido e colorido, o aplicativo intitulado Eco Perfil mostra também o seu histórico de interações na rede social. Com alguns cliques é possível saber se a sua vida no Facebook equivale a um fósforo queimado ou a um vulcão em erupção, por exemplo.

Com essa brincadeira o Santander chama a atenção das pessoas para o impacto de cada cidadão causado ao planeta. Ao final do teste, o aplicativo sugere que o usuário conheça as dicas de redução de CO2. Ao clicar na opção, você visita um site com uma calculadora de emissões de CO2 no uso do carro, em viagens e outros setores do seu dia-a-dia que emitem poluentes. De quebra, ainda recebe dicas para redução do consumo de energia e geração de resíduos e ainda ganha crédito em projetos que reduzem a quantidade de carbono na atmosfera.

O programa Reduza e Compense CO2 do Santander venceu a quarta edição do Prêmio Beyond Banking, na categoria Planet Banking. Promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o prêmio reconhece os melhores projetos em sustentabilidade de instituições do setor financeiro em toda a América Latina.

Gostou? Compartilhe: