Série “Comida de Cinema” ensina receitas de pratos vistos em filmes

Série “Comida de Cinema” ensina receitas de pratos vistos em filmes / foto: reprodução

Você está vendo um filme e lá pelas tantas, em uma cena, aparece alguém comendo aquele delicioso prato que você pensa ser uma bela ideia de refeição, mas esquece o que viu e no filme seguinte acontece tudo outra vez.

Pois a série Comida de Cinema do site Gastronomismo reune uma lista de receitas maravilhosa, baseada em cenas clássicas de grandes produções. E o melhor é que elas estão em vídeo e podemos fazê-las com o passo a passo de forma simples e rápida. Separamos algumas para você, mas a série conta com 20 receitas de clássicos como Amor à Flor da Pele, Ratatouille e Festa de Babette. Tome nota e mão na massa!

Spanakopita – Casamento Grego (2002)
Inspirada pela comédia Casamento Grego, a cozinheira Isadora Becker prepara pasteizinhos spanakopita. Eles são típicos da culinária grega e preparados com massa filo, recheio de espinafre e queijo de cabra ou de ovelha.

Apfelstrudel – Bastardos Inglórios (2009)
Quem não lembra de uma das cenas mais tensas de Bastardos Inglórios inclui um apfelstrudel, apetitoso folhado de maçã. O coronel nazista Hans Landa faz o pedido e aterroriza a protagonista entre uma garfada e outra. Esqueça o terror e aprenda a receita da deliciosa apfelstrudel.

Tomates verdes fritos – Tomates Verdes Fritos (1991)
Assim como o filme homônimo, tomates verdes fritos é um prato muito gostoso. O filme é de 1991 e trata da emocionante amizade entre quatro mulheres.

Pizza Margherita – Comer, Rezar, Amar (2010)
De todos os pratos mostrados em “Comer, Rzar, Amar” e que Elizabeth Gilbert se deliciou comendo, a pizza margherita foi a escolhida para receitar. Nhami!

Mousse de salmão – Monty Python: O Sentido da Vida (1983)
A mousse de salmão inspirada no filme O sentido da vida do Monty Python é deliciosa, apesar da aparência esquisita. Anote aí a receita e bom apetite!

Gostou? Compartilhe: