SMC4 – Aplicativo anti-troll promete filtrar as redes sociais

SMC4 – Aplicativo anti-troll promete  filtrar as redes sociais / foto: reprodução

Muitas vozes já foram ouvidas por causa da liberdade de expressão que a internet nos proporciona através das redes sociais combinada ao poder dos compartilhamentos. Porém, no mesmo espaço dos prós, surgem os contras com quilômetros da rede infestados por mensagens preconceituosas, xingamentos e outras trollagens do gênero. Pois um aplicativo promete acabar com as agressões nos comentários de posts.

Um app chamado SMC4, lançado pela empresa de monitoramento de social media, SMCapture é uma plataforma criada para bloquear os comentários maldosos de trolls nas redes sociais como o Facebook. O aplicativo, disponível para o sistema Android funciona semelhante a um filtro, capturando mediatamente as mensagens que contenham palavras abusivas, como palavrões. Com o aplicativo instalado, posts racistas, pedófilos, sexistas, palavrões e até mesmo reclamações são enviados para uma lixeira ou colocados em stand by para que o proprietário do conteúdo os veja e decida o destino da trollagem.

Fanpages, marcas e produtos também podem utilizar o aplicativo e torná-lo eficiente para livrar-se das postagens ofensivas dos usuários. O único problema é que a utilização do SMC4 pode afetar o monitoramento das redes sociais para as marcas.

Será que o reinado dos trolls chegou ao fim?

Gostou? Compartilhe: